Cavalos são capazes de se comunicar com humanos?




Sim, cavalos podem utilizar símbolos para se comunicar com humanos


Nunca haverá um cavalo como o Mr. Ed, a estrela de TV equina falante. Mas cientistas descobriram que os animais podem aprender a usar outra ferramenta humana para se comunicar: apontando símbolos. Juntam-se a uma pequena lista de outras espécies, incluindo alguns primatas, golfinhos e pombos, com esse talento.

Mr. Ed foi uma série estadunidense de comédia,  A estrela do programa era Mister Ed, um inteligente cavalo palomino que podia falar.


Os cientistas ensinaram 23 cavalos de várias raças a olhar para uma placa de exibição com três símbolos, representando usar ou não usar um cobertor. Os cavalos puderam escolher entre um símbolo "sem mudança" ou símbolos para " colocar o cobertor" ou "tirar o cobertor". Primeiro, seus proprietários tomaram essa decisão por eles. 

Os cavalos são propensos a aprender e seguir os sinais que as pessoas lhes dão, no teste levaram uma média de 10 dias para aprender a se aproximar e tocar o quadro e entender o significado dos símbolos. Todos os 23 cavalos aprenderam toda a tarefa dentro de 14 dias. Eles foram então testados em várias condições climáticas para ver se eles poderiam usar o quadro para contar seus treinadores sobre suas preferências de manta. Os cientistas reportaram ao Applied Animal Behavior Science que os cavalos não tocaram os símbolos aleatoriamente, mas fizeram suas escolhas com base no clima.

Os cavalos Romano, Katug e Poltergeist fotografados em situações de escolha. Todos os cavalos tinham um cobertor e tinham que escolher entre "colocar ou tirar o cobertor" ou "sem mudança". Nas duas situações de inverno (imagem esquerda e média), ambos os cavalos tocam na placa de exibição "sem mudança" em branco, enquanto a Poltergeist (imagem direita) toca a placa com o símbolo "tirar o cobertor".


Se estava molhado, frio e com vento, tocavam o ícone "cobertor"; Cavalos que já usavam um manto escolhiam o símbolo "sem mudança". Mas quando o tempo estava ensolarado, os animais tocaram o símbolo de "tirar o cobertor"; aqueles que não estavam cobertos pressionaram o ícone "sem mudança". Os resultados sólidos do estudo mostram que os cavalos entenderam as conseqüências de suas escolhas, dizem os cientistas, que esperam que outros pesquisadores usem seu método para fazer mais perguntas aos cavalos.


Com informações de Science Mag



Postagem Anterior Próxima Postagem