[PDF] Ultrassonografia Reprodutiva em Fêmeas Bovinas e Ovinas

[PDF] Ultrassonografia Reprodutiva em Fêmeas Bovinas e Ovinas

O exame ultrassonográfico é um método auxiliar de diagnóstico utilizado na reprodução dos animais domésticos. Essa ferramenta de diagnóstico visa fundamentalmente auxiliar o médico veterinário na rotina do manejo reprodutivo dos rebanhos, fornecendo informações sobre a dinâmica folicular, diagnóstico de gestação, e determinação do sexo e das patologias do sistema reprodutor feminino.

Esta publicação abrange os principais tópicos sobre o tema, tais como princípios básicos do equipamento de ultrassom, transtornos ovarinos e uterinos, diagnóstico de gestação e sexagem fetal.

A Embrapa Clima Temperado e a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) desenvolvem em parceria cursos de capacitação em ultrassonografia da reprodução de fêmeas bovinas e ovinas para profissionais e estudantes em medicina veterinária. Esta obra é material didático auxiliar que visa complementar as aulas durante o curso de capacitação. {getCard} $type={download} $title={Ultrassonografia Reprodutiva em Fêmeas Bovinas e Ovinas}$button={BAIXAR MATERIAL} $id={1Bi6FWIGoXju0hCoC08FkGP1WgXhf_wZV}

As perguntas poderão ser respondidas aqui nos comentários ou via e-mail quando fornecido.

Postagem Anterior Próxima Postagem